Com um gol relâmpago do atacante Artur, aos 14 segundos do primeiro tempo, o Botafogo derrotou a LDU, do Equador, por 1 a 0, na noite de quinta-feira, 14, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.
Desta forma, o Alvinegro terá uma pequena vantagem no confronto de volta entre as equipes, que será disputado na próxima quinta, 21, às 19h (horário de Brasília) nos 2.850 metros de Quito. O Botafogo conseguirá avançar no tempo regulamentar mesmo com um empate.
Gol relâmpago
O Botafogo precisou de apenas 14 segundos para superar o goleiro Gonzalo Valle. O lateral Alex Telles aproveitou uma sobra e levantou a bola na área, onde Artur bateu de primeira com muita liberdade.
Com uma vantagem construída tão cedo, a torcida do Alvinegro passou a acreditar que seria possível vencer por um placar elástico. Porém, a LDU equilibrou as ações e o Botafogo não conseguiu mais mexer no marcador.
Palmeiras goleia
Quem encaminhou a classificação para as quartas foi o Palmeiras, que, jogando no Estádio Monumental de Lima, goleou o Universitario por 4 a 0. Agora, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira pode até mesmo perder por 3 a 0, em São Paulo, que avança na Libertadores.
O Alviverde dominou desde a primeira etapa, quando abriu uma vantagem de três gols graças a Gustavo Gómez (aos 6 minutos em cobrança de pênalti), Flaco López (aos 11 minutos) e Vitor Roque (aos 29). No segundo tempo, o Palmeiras continuou mandando no confronto e chegou ao quarto gol, novamente com Flaco, aos 29 minutos.
*Com Agência Brasil






