Mari Boya acertou na escolha da estratégia neste domingo, 6, e venceu a corrida principal da Fórmula 3 na etapa da Inglaterra. O piloto da Campos Racing viu a aposta certa nos pneus compensar e conquistou seu primeiro triunfo na categoria, após a prova ser encerrada com bandeira vermelha na volta 14 devido à forte chuva que castigou o circuito de Silverstone. Théophile Nael, da Van Amersfoort, e Noel Léon, da Prema, completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente.
Se Boya lucrou com a aposta em uma estratégia mais conservadora, o mesmo não aconteceu com o brasileiro Rafael Câmara, da Trident, que confiou na previsão de que a chuva iria parar e arriscou largar com pneus slicks. Com isso, ele caiu para as últimas posições e terminou a corrida em 17º, sem pontuar.
Apesar disso, o pernambucano se manteve firme na liderança do campeonato. Mesmo sem pontuar, ele contou com a sorte e seus adversários diretos na briga pelo título também tiveram um fim de semana em Silverstone também para esquecer. Segundo colocado na classificação, Tim Tramnitz, da MP Motorsport, saiu zerado da Inglaterra, enquanto o terceiro na tabela, Nikola Tsolov, da Campos Racing, somou apenas dois pontos. Restando três provas para o fim da temporada, Rafa permanece com 120 pontos, contra os mesmos 93 de Tramnitz e 91 de Tsolov.
A Fórmula 3 volta à tela do BandSports a partir do próximo dia 25, para rodada da Bélgica, no lendário circuito de Spa-Francorchamps.
Veja quem pontuou na corrida principal na Inglaterra: