A Seleção Brasileira masculina de vôlei conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção e se tornou bicampeão após derrotar a Argentina, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/15, 22/25, 27/25 e 15/3, nesta sexta-feira, 22, no Paraguai, em partida que contou com transmissão do BandSports.
A Argentina entrou confiante em quadra e aproveitou os erros defensivos do Brasil para abrir vantagem no início do primeiro set. A seleção não desistiu e chegou a empatar, mas acabou vendo os hermanos levarem a melhor na parcial.
O Brasil voltou mais concentrado para o segundo set e acabou dominando as ações, com destaque para o bloqueio, superando os rivais com certa facilidade. Mas isso não se repetiu no terceiro set, e novamente a Argentina foi quem se deu melhor, ficando mais perto do título.
Apesar da vantagem dos argentinos no marcador, a Seleção Brasileira conseguiu controlar os nervos e venceu um tenso quarto set para levar o jogo para o tie-break.
No set decisivo, o Brasil impôs seu jogo e não deu chance de reação para a Argentina, abrindo ampla vantagem e fechando o duelo para faturar o ouro. Com o título, a Seleção Brasileira assegurou a vaga na próxima edição dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2027, no Peru.
Pódio completo
Antes nesta sexta, a seleção de Cuba bateu o México por 3 a 1 e ficou com a medalha de bronze.






