Com uma virada arrasadora, o Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 1 e garantiu vaga nas quartas de final do Mundial Feminino de Vôlei, em Bangkok, na Tailândia. As comandadas de José Roberto Guimarães após um primeiro set apático e confirmaram o favoritismo no confronto com parciais de 18/25, 25/12, 25/20 e 25/12.
O início de partida tenso e ansioso das brasileiras permitiu que as dominicanas fossem mais ofensivas e atacassem com precisão, fechando com vantagem de sete pontos e preocupando o elenco de José Roberto Guimarães. No segundo set, o Brasil retornou com confiança e não desperdiçou o ataque, melhorando em todos os aspectos e encerrando com domínio total.
Em busca da virada, a Seleção Brasileira saiu com vantagem, mas viu a República Dominicana empatar graças ao bom desempenho nos bloqueios. A ótima atuação de Gabi foi essencial para encerrar o set com vantagem de cinco pontos.
Para finalizar a partida, o Brasil impôs dificuldade para as adversárias, aproveitou mais uma vez dos erros das dominicanas e encerrou o quarto set com ampla vantagem de 13 pontos.
A ponteira e capitã, Gabi Guimarães, foi a maior pontuadora da seleção com 21 pontos, sendo 17 de ataque, três de bloqueio e um de saque.
Com a vitória, a seleção avança para as quartas de final do Mundial de Vôlei, onde enfrenta a França, na quarta-feira, 4 de setembro, com horário a ser definido, em Bangkok, na Tailândia. As seleções voltarão a se enfrentar após um duelo tenso na fase de grupos, vencido de virada pelo Brasil por 3 sets a 2.






