A Seleção Brasileira feminina de vôlei confirmou o favoritismo diante da Alemanha e garantiu vaga nas semifinais de Liga das Nações (VNL) com a vitória por 3 sets a 0 nesta quinta-feira, 24, em Lodz, na Polônia. Em busca do título inédito da competição, as comandadas de José Roberto Guimarães dominaram o confronto com parciais de 25/19, 26/24 e 25/14.
O Brasil enfrentou um primeiro set equilibrado diante das alemãs, mas demonstrou superioridade durante a maior parte do tempo e conseguiu abrir 1 a 0 no placar no embalo de Rosamaria, autora de seis pontos. A equipe alemã parece ter sentido o peso do confronto e abusou dos erros durante toda a parcial.
A seleção iniciou o segundo set em vantagem e parecia que encontraria menos resistência, mas a Alemanha voltou a equilibrar o jogo. Na parte final, as equipes seguiram ponto a ponto, até que as brasileiras fecharam por 26 a 24 graças a uma grande atuação da líbero Marcelle. Destaque também para os bloqueios de Diana.
O terceiro set foi o mais tranquilo para o Brasil, que se impôs desde o início e rapidamente abriu grande margem no placar. Zé Roberto aproveitou para descansar algumas jogadoras no fim e o placar de 25/14 confirmou a grande vitória brasileira. Rosamaria terminou como principal destaque ofensivo com 13 pontos, seguida por Gabi, com 12.
Na semifinal de sábado, 26, o Brasil terá pela frente o Japão, que superou a Turquia por 3 sets a 2 em uma partida disputadíssima. Do outro lado da chave, Itália e Polônia vão decidir a outra vaga na decisão.






