Com transmissão do BandSports nesta sexta-feira, 20, a seleção masculina de handebol sub-21 não resistiu a uma atuação sólida da Áustria e foi derrotada por 32 a 24 pela segunda rodada do Grupo B do Mundial da categoria.
O Brasil até começou melhor a partida e abriu 2 a 0 com gols de Rafael Uglar e Vinicius Bertoldo. No entanto, os europeus reagiram rapidamente com grandes atuações de Nils Moser e Felix Bernkopf-Schnürch no ataque. Destaque também para o goleiro Leon Theodor Bergmann, que fez várias defesas cruciais. Por outro lado, a dupla de goleiros brasileiros não conseguiu defender um único chute nos primeiros 30 minutos. A Áustria errou apenas uma das suas 24 tentativas no primeiro tempo, construindo uma confortável vantagem de nove gols no intervalo e deixando o Brasil com poucas esperanças de uma reação.
Com ambas as equipes desperdiçando diversas chances, o placar de 23 a 14 permaneceu inalterado até o minuto 37. Mesmo com a melhora defensiva do Brasil, a Áustria manteve o controle e abriu uma vantagem de 26 a 16 na metade do segundo tempo e não teve dificuldades para confirmar a segunda vitória no torneio.
Essa foi a segunda derrota do Brasil na competição depois do revés diante da Hungria na estreia. Neste sábado, 21, a seleção fecha a primeira fase contra a Argentina com transmissão ao vivo do BandSports a partir das 6h35 (horário de Brasília).