A seleção feminina de handebol conquistou seu oitavo título continental consecutivo. A taça do Campeonato Sul-Centro-Americano veio com vitória tranquila sobre a Argentina na final, por 31 a 22, em Niterói, no Rio de Janeiro.
O título é o quarto do Sul-Centro-Americano do Brasil, que carregava outros quatro consecutivos no Pan-Americano, até 2017, quando a federação pan-americana foi desmembrada. Desde 1997, a Seleção Brasileira não foi campeã apenas uma vez, em 2009.
Outros atletas brasileiros entraram em ação no fim de semana. Confira os resultados abaixo:
Boxe
O Brasil ganhou quatro medalhas de ouro na Copa do Mundo de Boxe em Sheffield, na Inglaterra. O torneio fechou a temporada da recém-criada World Boxing e consagrou Jucielen Romeu (57kg), Luiz Oliveira (57kg), Breno de Carvalho (63,5kg) e Joel da Silva (+92kg) como campeões. Rebeca Lima (60kg) e Viviane Pereira (75kg) foram prata.
Badminton
Eleita melhor atleta do ano no badminton pelo Prêmio Brasil Olímpico (PBO), Juliana Viana venceu uma ucraniana na final para conquistar o bicampeonato do El Salvador International. Ela é 56ª colocada do ranking mundial e defendeu os pontos conquistados no ano passado. O Brasil também foi ouro com em duplas com Fabrício Farias/Davi Silva, Jaqueline/Sâmia Lima e Davi/Sania Lima.
Tênis de mesa
Leo Iizuka se tornou o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha em um Campeonato Mundial de Tênis de Mesa da ITTF na categoria sub-19. E em dose dupla. Reserva do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, ele faturou o bronze tanto em simples quanto em duplas masculinas, jogando com Tiago Abiodun.
*Com Comitê Olímpico do Brasil