A Seleção Brasileira feminina vai enfrentar a França, às 16h10, desta sexta-feira, 27, no Stade Del Alpes, em Grenoble, em amistoso preparatório para a Copa América.
Ao longo dos anos, Brasil e França protagonizaram confrontos marcantes. Três encontros aconteceram em Copas do Mundo. O primeiro foi no Mundial de 2003, quando as duas seleções empataram por 1 a 1 na última rodada da fase de grupos.
Depois, nas oitavas de final da Copa de 2019, com o Brasil sendo derrotado por 2 a 1. Já em 2023, na fase de grupos, as francesas também venceram por 2 a 1, de virada.
Foram 13 duelos no total, com sete vitórias das francesas, cinco empates e uma vitória do Brasil, momento histórico nos Jogos de Paris-2024, quando a seleção venceu por 1 a 0, no Stade de la Beaujoire, em Nantes, e se classificou para as semifinais da competição olímpica.
A França tem treinado para esta Data Fifa desde o último dia 11, o que, segundo o técnico Arthur Elias, representa um desafio maior, mesmo sendo uma seleção reestruturada desde a última Olimpíada. O treinador ressaltou que a França contará com atletas que jogam por grandes clubes europeus como Lyon, PSG e Chelsea, mas afirmou que o Brasil também passou por uma mudança significativa com uma evolução tática e a construção de uma identidade própria de jogo
“Isso faz com que seja um confronto um pouco diferente, mas o momento nosso é muito positivo, muito bom. As atletas têm compreendido muito bem a maneira como a gente tem que enfrentar nossos adversários e fortalecendo cada vez mais a nossa identidade, para que a gente consiga fazer um jogo de bastante confronto e que a gente possa sair com a vitória”, falou Arthur Elias.
O amistoso com a França será o último do Brasil antes da Copa América, que começa dia 12 de julho, no Equador.
*Com Confederação Brasileira de Futebol