A seleção feminina de vôlei estreou com um vitória sem sustos na Liga das Nações. No ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, as comandadas de José Roberto Guimarães derrotaram a República Tcheca com autoridade por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/17.
O primeiro set foi equilibrado, com as tchecas chegando a abrir dois pontos de vantagem. No entanto, com grande atuação de Ana Cristina, que marcou cinco pontos, e um ataque decisivo de Julia Bergmann, o Brasil fechou a parcial em 25 a 21.
Mais confiante, o time brasileiro dominou o segundo set, chegou a abrir 14 a 6, e mesmo com uma reação das adversárias, confirmou a vitória por 25 a 20 O terceiro set foi o mais tranquilo da partida. O Brasil não demorou para comandar o placar, controlou as ações e fechou o confronto sem sustos em 25/17.
Ana Cristina terminou o jogo com 16 pontos e foi o principal destaque ofensivo do Brasil, seguida por Tainara (13) e Julia Bergmann (10).
A seleção volta a jogar nesta quinta-feira, 5, em um teste que promete ser bem mais complicado diante dos Estados Unidos, atual vice-campeão olímpico.