Foi no sufoco, mas o Brasil conseguiu uma grande recuperação na manhã deste domingo, 24, e derrotou a França de virada para chegar à segunda vitória no Mundial Feminino de Vôlei, que está sendo disputado na Tailândia. Na cidade de Chiang Mai, a Seleção Brasileira contou com o total apoio da torcida tailandesa para se recuperar na partida e vencer as francesas por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 20/25, 25/15, 25/17 e 15/13.
A seleção começou a partida de forma irreconhecível, não conseguindo se encontrar em quadra, cometendo muitos erros e permitindo que a França gostasse do jogo. Com domínio total das ações, as francesas atropelaram o Brasil no primeiro set e se aproveitaram da falta de confiança das brasileiras no segundo para abrir uma grande vantagem no confronto.
No terceiro set, o técnico José Roberto Guimarães promoveu a entrada de Rosamaria no lugar de Kisy, a oposta entrou muito bem na partida e contagiou as outras jogadoras com sua vibração e pontos importantes. O Brasil melhorou em todos os fundamentos e passou a ser mais efetivo nos bloqueios. Com grande vantagem brasileira no placar, o treinador da França, Cesar Hernandez, tirou algumas titulares de quadra já focando na parcial seguinte. E a seleção fechou sem grandes dificuldades.
O Brasil sabia que ainda havia muito a se fazer para vencer a partida e manteve o alto nível no quarto set. Com belas atuações da capitã Gabi, de Rosamaria, Julia Bergmann e Julia Kudiess, a equipe impôs seu jogo e conseguiu levar a partida para o tie-break.
No set decisivo, a França chegou a equilibrar o confronto, mas, confiante, o Brasil abriu 9 a 6 com um pontaço de Julia Bergmann pelo meio. As francesas até voltaram a diminuir a diferença, mas as brasileiras novamente se distanciaram ao marcar 13 a 10. Com um ataque da central Diana, a equipe do técnico Zé Roberto chegou ao ponto decisivo. As adversárias ainda conseguiram salvar dois match points, mas com um novo ataque de Julia Bergmann, a seleção fechou a partida e se garantiu na liderança do Grupo C do Mundial.
Gabi foi a maior pontuadora da seleção com 18 pontos, sendo 13 de ataque e cinco de bloqueio.
O Brasil volta à quadra na terça-feira, 26, às 9h30 (horário de Brasília) para enfrentar a seleção de Porto Rico.






