A seleção masculina de handebol sub-21 perdeu para a Macedônia do Norte no shoot-out nesta quinta-feira, 26, pela President’s Cup, torneio que reúne as equipes que não avançaram à fase final do Mundial.
Com transmissão do BandSports, a fase inicial da partida foi muito equilibrada, com as equipes trocando gols até empatarem em 9 a 9. O Brasil então teve uma sequência de três gols, mas os adversários reagiram com uma corrida de 4 a 0, impulsionados por Valentin Karasmanakis. Seu companheiro de equipe, Mirche Kalajdjieski, marcou seis gols em seis tentativas antes do intervalo, e a equipe europeia liderava por três gols (21 a 18) após um primeiro tempo de muitos gols.
No entanto, foi o Brasil que dominou boa parte do segundo tempo. Lucas Dda Silva, que já havia anotado seis gols na primeira etapa, manteve o ritmo e terminou com 11 gols. A seleção precisou de menos de cinco minutos para empatar e ganharam embalo, abrindo 29 a 25 na metade do segundo tempo. A equipe europeia reagiu melhor nos minutos finais do tempo regulamentar, e Dmitar Urunchev empatou em 34 a 34 a sete segundos do fim, levando a partida para o shoot-out. O goleiro Ivan Galevski brilhou com duas cobranças e garantiu a vitória da Macedônia do Norte por 4 a 3.
Com a vitória, a Macedônia do Norte jogará pela 25ª posição no Mundial contra o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Bahrein. Já o Brasil vai enfrentar o perdedor valendo a 27ª posição.