Demorou, mas a vitória do vôlei masculino nos Jogos de Paris-2024 chegou. Nesta sexta-feira, 2, pela terceira e última rodada da fase de grupos, o Brasil derrotou o Egito por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/13 e 25/16, se recuperou das duas derrotas iniciais e garantiu a classificação para as quartas de final como um dos melhores terceiros colocados.
Contra um adversário tecnicamente inferior, o Brasil teve uma vitória relativamente tranquila, se impondo desde o início. A seleção contou com boa atuação de todos os jogadores.
Darlan voltou a ser o grande destaque do Brasil com 15 pontos. O bloqueio funcionou também, sendo dez pontos nesse fundamento. Na partida, a seleção também contou com a estreia de Alan na Olimpíada. Ele havia ficado fora dos dois primeiros jogos por causa de uma lesão na panturrilha.
O primeiro set foi o mais tranquilo, com o Brasil abrindo vantagem desde o começo e a defesa funcionando muito bem. Foi em um ponto de bloqueio que a parcial foi fechada por 25 a 11.
No segundo set, o Egito tentou incomodar um pouco mais, mas o Brasil manteve a calma para voltar a abrir vantagem e fazer 25 a 13. O terceiro foi parecido, com os egípcios tentando incomodar, mas com os brasileiros logo tomando as rédeas e fechando em 25 a 16.
O Brasil agora aguarda para saber quem será o adversário nas quartas de final, mas será algum líder de chave.