A seleção masculina de vôlei confirmou o favoritismo e derrotou a China por 3 sets a 0 nesta quinta-feira, 26, em Chicago, pela segunda semana da Liga das Nações. A equipe de Bernardinho se impôs desde o início da partida e faturou a quinta vitória na competição com parciais de 25/22, 25/16 e 25/23.
Alan e Honorato comandaram a atuação dominante do Brasil no primeiro set. Os chineses reagiram na reta final e chegaram a diminuir a diferença para um ponto, mas a seleção respondeu rápido e fechou a parcial no ataque de Darlan.
O desempenho brasileiro foi ainda melhor no segundo set. Com ótimo aproveitamento dos ataques, a seleção abriu grande vantagem e anulou as ações dos rivais. A China cresceu de produção e fez um terceiro set bem mais equilibrado, chegando a abrir quatro pontos de vantagem. No entanto, o Brasil mostrou poder de reação para buscar a virada no embalo de Alan, maior pontuador do jogo com 16 acertos.
O resultado colocou o Brasil na liderança provisória da tabela com cinco vitórias em seis jogos. A Polônia pode reassumir a ponta se vencer o Canadá nesta sexta-feira, 27. O Brasil volta a jogar no sábado, 28, contra a Itália, às 18h (horário de Brasília).