A seleção masculina de vôlei do Brasil confirmou o favoritismo e estreou com vitória na segunda fase da Liga das Nações, ao derrotar o Canadá por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/17, nesta terça-feira, 24, em Chicago, nos Estados Unidos. Foi a quarta vitória do Brasil em cinco jogos na competição.
Mesmo sem o ponteiro Lucarelli, ainda se recuperando de lesão no ombro, o Brasil mostrou força coletiva. Após um início equilibrado, a seleção impôs seu ritmo e controlou a partida, explorando erros canadenses e mostrando superioridade técnica em todos os fundamentos.
O destaque da partida foi o oposto Alan, maior pontuador com 15 acertos. Honorato também se destacou com 11 pontos, em uma atuação consistente da equipe comandada por Bernardinho. O bloqueio foi um dos principais trunfos da seleção, com 10 pontos no fundamento.
Com o resultado, o Brasil chegou a 12 pontos e segue na briga pela liderança da tabela, um ponto atrás da Polônia, adversária do próximo domingo. Antes disso, encara a China nesta quinta-feira, 27, e a Itália no sábado, 28.