O Brasil passou fácil pelo Chile no Maracanã no último compromisso em casa pelas Elimniatóras da Copa do Mundo de 2026. Nesta quinta-feira, 4, a equipe de Carlo Ancelotti venceu por 3 a 0 com gols de Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães em duelo válido pela penúltima rodada da competição.
Já garantida na Copa, a seleção dominou amplamente o duelo contra os chilenos, que ocupam a lanterna e não têm mais chances de classificação. Apesar do amplo controle da posse de bola, o Brasil encontrava dificuldades para furar a defesa rival e a rede só balançou aos 37 minutos. Após bela jogada pela esquerda, Raphnha finalizou, a bola subiu após a defesa do goleiro e Estêvão mostrou oportunismo para emendar uma meia bicicleta em cima da linha.
Ancelotti aproveitou a etapa final para observar outros jogadores e as mudanças surtiram efeito. Aos 26, Luiz Henrique cruzou e Lucas Paquetá fez 2 a 0 logo em seu primeiro toque na bola. Inspirado, Luiz Henrique também fez bela jogada no lance do terceiro gol, marcado por Bruno Guimarães após o rebote da trave.
O resultado colocou o Brasil na vice-liderança das Eliminatórias com 28 pontos. O Chile tem apenas 10 e segue na última posição. Na última rodada, na terça-feira, 9, o Brasil visita a Bolívia, enquanto o Chile recebe o Uruguai.






