A Seleção Brasileira de Beach Soccer venceu o Paraguai por 5 a 4, na noite deste domingo, 2, na Arena Cavancha, em Iquique, no Chile, e conquistou o tetracampeonato da Copa América. Na final decidida lance a lance, o Brasil levou o título com gols de Benjamin Jr. (2), Bobô, Thanger e Antônio.
Com o resultado, o Brasil devolveu a derrota sofrida para os paraguaios na quarta rodada, por 5 a 3. À exceção do revés na fase de grupos, ganhou do Peru por 9 a 4, superou a Venezuela por 12 a 3 e derrotou a Argentina por 6 a 2. Na semifinal, eliminou a Colômbia pelo placar de 6 a 4.
Na campanha rumo ao título, a equipe comandada pelo treinador Marco Octávio teve o brilho de vários atletas. Dos 12 jogadores convocados, 11 balançaram as redes: Rodrigo (10), Edson Hulk (7), Mauricinho (5), Benjamin Jr. (4), Brendo (3), Thanger (3), Datinha (2), Antônio (2), Bobô (3), Neto (1) e Alisson (1) – apenas o goleiro Giovane não marcou.
Em cinco edições da Copa América organizadas pela Conmebol, este foi o quarto título da Amarelinha, que também se sagrou campeão em 2016, 2018 e 2023.
Além da vitória no Chile, a Seleção também garantiu a classificação para a Copa do Mundo de Beach Soccer, que será realizada de 1º a 11 de maio, em Seychelles, na África Oriental, onde buscará defender o Hexa conquistado em 2024, nos Emirados Árabes Unidos. Paraguai e Chile também vão ao Mundial.
*Com Confederação Brasileira de Futebol