O Brasil está na grande decisão da Copa do Mundo de futsal do Uzbequistão. Nesta quarta-feira, 2, a equipe saiu atrás do placar na semifinal contra a Ucrânia, mas venceu de virada por 3 a 2 e vai lutar pelo hexacampeonato da competição.
O primeiro tempo foi extremamente equilibrado e por pouco não terminou sem gols. Faltando três minutos para o fim, Cherniavskyi limpou o lance e bateu no canto do gol de Willian para abrir o placar.
A reação brasileira começou com menos de um minuto no segundo tempo, quando Dyego encarou a marcação e tentou tocar para Rafa, mas a bola foi interceptada pela defesa ucraniana, que marcou gol contra. Logo na sequência, Dyego marcou o segundo do Brasil.
A Ucrânia ainda conseguiu empatar com Abakshyn, mas o capitão Dyego apareceu mais uma vez para garantir a vitória verde e amarela.
O Brasil volta à quadra no próximo domingo, 6, às 12h (horário de Brasília), para enfrentar o vencedor da semifinal entre Argentina e França. A final será disputada na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão.