Mesmo vivendo uma fase turbulenta na Ferrari, Lewis Hamilton ainda conta com defensores de peso no paddock. Um deles é Flavio Briatore, conselheiro-executivo da Alpine, que acredita que o britânico poderá reencontrar o caminho das vitórias quando o novo regulamento da Fórmula 1 entrar em vigor.
Para o italiano, as mudanças previstas para 2026 têm potencial para embaralhar completamente o equilíbrio de forças da categoria. “No ano que vem, tudo vai mudar”, disse o dirigente em entrevista ao programa La Politica nel Pallone. “Mais cedo ou mais tarde, ele vai resolver os problemas. É uma pessoa muito boa, mas a F1 está muito complicada hoje em dia, com sete carros separados por 0s2.”
O dirigente ainda destacou a força da McLaren em 2025, mas prevê um cenário bem mais equilibrado a partir da próxima temporada. Na visão dele, as alterações nas áreas aerodinâmica e de unidade de potência abrirão novas oportunidades para pilotos e equipes.
“Neste ano, a única equipe realmente competitiva é a McLaren“, avaliou Briatore. “No ano que vem, tudo vai mudar, e nós também estaremos brigando pelo pódio. Você vai ver, com os novos carros, Hamilton vai voltar a lutar por vitórias. Ele é sempre incrível”, elogiou o italiano.
Depois de encerrar uma parceria de 11 anos com a Mercedes e apostar no projeto da Ferrari sob o comando de Fred Vasseur, Hamilton esperava reviver seus dias de glória na F1. No entanto, a temporada de 2025 tem sido frustrante. Em 18 etapas, o piloto ainda não subiu ao pódio e aparece apenas em sexto lugar no Mundial de Pilotos, com 125 pontos.






