Confirmado como representante brasileiro na Indy, Caio Collet participou do programa Encontro de Craques, do Bandsports, e revelou qual será a primeira meta dele na nova categoria. Ele pretende ganhar o prêmio de melhor novato do ano (Rookie of the Year).
“No ano que vem, na minha estreia, busco ser Rookie of the Year. Já é um desafio enorme. Depois, quero me estabelecer, ganhar corridas e campeonatos. Minha meta pessoal é vencer na categoria em que estou. É um campeonato muito competitivo, e essas são as minhas metas”, explicou Caio.
O paulistano ainda lembrou da trajetória até chegar na Indy e contou que já ganhou esse prêmio na categoria de acesso.
“Vai ser um orgulho representar o Brasil em uma categoria tão cobiçada como a Indy. Eu estava na F3, prestes a subir para a F2. Mas o automobilismo precisa de apoio e por isso migrei para os Estados Unidos. Fiz testes, a equipe abriu espaço na categoria de acesso e disputei duas temporadas. Fui Rookie of the Year, depois fui vice-campeão, e tudo isso abriu as portas para a IndyCar. Graças à Combitrans e a outras pessoas que estiveram ao meu lado, agora vamos representar o Brasil na Indy”, comemorou ele.
O piloto da equipe AJ Foyt também falou sobre referências no automobilismo. Primeiro lembrou de Senna: “Foi um ídolo para o nosso esporte. Não tive oportunidade de vê-lo correr, mas quando comecei a correr, não tem como não saber tudo o que ele fez”.
E ainda citou Max Verstappen como principal referência atualmente. “Hoje em dia não tem como não falar do Max. Da minha geração, é o que todos vemos como maior talento do automobilismo”, afirmou Caio.






