Um dos principais nomes da ginástica brasileira, Caio Souza fez um balanço positivo sobre a temporada 2024. E desde já avisa que está projetando um 2025 repleto de realizações tanto pessoais como para o Brasil.
Caio conquistou medalha de bronze no tradicionalíssimo Memorial Arturo Gander, disputado este ano em Chiasso, quase na fronteira com a Itália. Depois, ele foi para Zurique, na Suíça, onde ficou na quarta colocação na Swiss Cup no mês passado.
“Fiquei muito feliz com a minha participação tanto no Arthur Gander como na Swiss Cup. São duas competições completamente diferentes em comparação com os eventos que estamos acostumados a competir. A primeira é um individual geral com quatro aparelhos [no masculino]. A outra é uma competição em duplas mistas. Fiquei muito feliz. Já estava muito contente por ter sido convidado pela organização a participar. Quem sabe se nos próximos anos eles voltam a me convidar. E competi bem. Foram ótimas experiências. Marcantes”, resumiu o generalista.
Aos 31 anos, completados em setembro, o campeão do individual geral dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 já projeta um 2025 de muito trabalho.
“Foram muitas emoções em 2024, né? Voltei de cirurgia, retomei as competições, participei de três etapas da Copa do Mundo. Depois teve os Jogos Olímpicos de Paris, para onde fui como reserva. Depois o Campeonato Brasileiro, no qual conquistei meu quinto título nacional no individual geral, e pude ajudar a levar o meu clube [o Minas Tênis Clube] novamente ao topo. Para finalizar, essas duas competições muito legais na Suíça. Estou muito feliz com essa jornada. Agora é pensar em 2025 e continuar trabalhando muito”, finalizou Caio.
*Com Confederação Brasileira de Ginástica