Não deu para o Brasil no tênis de mesa. Hugo Calderano alcançou a semifinal nos Jogos de Paris-2024, a melhor campanha da história para o Brasil na modalidade, mas perdeu a oportunidade de ir para final e neste domingo, 4, caiu diante de Felix Lebrun por 4 sets a 0 na disputa pela medalha de bronze.
O francês de 17 anos começou o jogo em alto nível. Agressivo, abriu larga vantagem. Calderano não conseguia defender bem e nem marcar muitos pontos consecutivos. Sem dificuldade, Lebrun fechou o primeiro set por 11 a 6.
A segunda parcial começou como a primeira terminou, com amplo domínico de Lebrun. Parecia que o francês ia fechar o set facilmente quando abriu 9 a 4, mas Calderano se recuperou, empatou 9 a 9 e chegou a virar, tendo uma chance de vencer. Mas ele não conseguiu e Felix aproveitou para fazer 12 a 10.
A história do terceiro set foi diferente. Pela primeira vez o brasileiro largou na frente. Lebrun, no entanto, continuava sendo muito perigoso e conseguiu a virada. Em um erro de saque de Calderano, o francês fechou por 11 a 7.
Era tudo ou nada no quarto set para o brasileiro. Com o apoio da torcida, que fazia muito barulho, Lebrun largou na frente e não deixou Calderano se aproximar. Sem sustos, fechou por 11 a 6 e garantiu a medalha de bronze para a França.