Um dos principais nomes do automobilismo brasileiro nas categorias de base da Fórmula 1 e campeão da Fórmula 3, Rafael Câmara conquistou mais um troféu na temporada 2025: ele foi eleito por jornalistas ao Capacete de Ouro, principal prêmio do automobilismo brasileiro, promovido por Revista Racing e MotorMídia. O piloto da Ferrari Driver Academy conquistou o troféu na categoria Internacional em cerimônia realizada na noite de terça-feira, 4, em São Paulo.
Esta é a quarta vez que Câmara conquista o Capacete de Ouro. Em 2015 e 2016, o piloto venceu na categoria Revelação, enquanto em 2021, o pernambucano de Recife triunfou na categoria Kart. Esta é a primeira vez que Rafael conquista o prêmio por uma temporada nos monopostos.
“Estou muito feliz por ter conquistado o Capacete de Ouro em um ano tão especial e intenso. Conquistar esse prêmio tão importante do automobilismo brasileiro me deixa muito contente. Quero agradecer a todos os jornalistas que votaram em mim e que acharam que fiz um trabalho bem feito neste ano, e também a todos que estiveram próximos de mim nessa temporada tão intensa, meus patrocinadores, minha família e meu time”, agradeceu Rafael.
A temporada do brasileiro na Fórmula 3 foi das mais fortes, com quatro vitórias, cinco pódios e cinco poles, o que permitiu a Câmara ser campeão com uma etapa de antecipação.
Para 2026, o brasileiro vai defender a equipe Invicta Racing na Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1. A temporada tem início nos dias 6, 7 e 8 de março, em Melbourne, na Austrália.






