Após conquistar o título inédito da Moto2 e carimbar a vaga para disputar a MotoGP da próxima temporada, o brasileiro Diogo Moreira fez questão de mandar um recado aos que sugeriram que ele só estará na principal categoria da motovelocidade por conta de sua nacionalidade.
“Muitas pessoas disseram que vou para a MotoGP porque sou brasileiro, que ganhei o campeonato porque sou brasileiro. Então, para todas as pessoas que disseram isso, posso dizer que ganhei o campeonato e fui para a MotoGP porque venci corridas, e porque venci o campeonato”, afirmou Diogo Moreira em entrevista coletiva.
Rival do brasileiro na Moto2, o espanhol Manuel González, da equipe IntactGP, havia dito para o Jornal Marca que “cada piloto tem algo que pode levar. Uns podem pegar o passaporte. Eu tento ser melhor do que eles na pista e pronto”.
Depois de rebater os críticos, Diogo Moreira também aproveitou para agradecer a todos que o apoiaram durante a temporada.
“Só tenho a agradecer a todo mundo que esteve comigo este ano. Acho que conseguimos fazer um ano histórico. Depois de tantos anos, um brasileiro voltar para a MotoGP e ganhar um campeonato foi muito bonito, e temos de estar orgulhosos. Sempre vejo os comentários dos brasileiros me apoiando e só posso agradecer por isso”, concluiu o piloto brasileiro.






