A troca de farpas entre Damon Hill e Max Verstappen continua. Depois de o tricampeão mundial rebater as críticas do ex-piloto a respeito da manobra sobre Lando Norris no México, o campeão da Fórmula 1 de 1996 voltou a questionar o estilo de pilotagem do holandês.
A polêmica começou quando Hill classificou Verstappen como “Dick Vigarista”, em referência ao personagem de desenho animado famoso por trapacear os adversários. O piloto da Red Bull ironizou as falas ao ser questionado sobre o assunto na chegada a São Paulo: “Sou tricampeão mundial, sei o que estou fazendo”.
O inglês então voltou a comentar sobre o tema e acusou Verstappen de intimidar os rivais na pista.
“Acho que ele usa o medo e a intimidação, mas acho que ele também explicou um pouco mais sobre suas táticas, que ele considera isso uma aposta. Às vezes pode valer a pena”, disse Hill à Sky Sports. “Às vezes ele pode levar a melhor sobre os comissários, eles podem não aplicar uma penalidade, e ele também está usando isso como uma forma de comprometer o [outro] candidato ao título, Lando Norris.”
Hill ainda considerou as táticas de Verstappen como “perigosas” e acredita que ele não mudará seu estilo de pilotagem.
“De forma alguma, acho que tenho clareza sobre o que entendo que Max seja, e ele tem sido assim. Ele tem sido consistente desde o momento em que chegou à F1, ele estava usando táticas consideradas perigosas. E regulamentos foram introduzidos para esclarecer algumas das coisas que ele próprio causou devido à maneira como pilota”, finalizou.