Único jogador a disputar três finais consecutivas de Copas do Mundo e o atleta que mais vezes vestiu a camisa da Seleção Brasileira, o ex-lateral direito Cafu completa 55 anos de idade neste sábado, 7.
A imagem do capitão dizendo “eu te amo, Regina” em cima do púlpito, com os dizeres “100% Jardim Irene” escritos à mão na camisa amarela, enquanto segurava a taça da Copa do Mundo de 2002 é uma cena que o brasileiro fã de futebol guarda com carinho na memória.
A história de Cafu começou no São Paulo, onde foi revelado e conquistou a Libertadores em 1992 e 1993 e o Mundial Interclubes de 1992. Esta trajetória o garantiu na sua primeira grande fase com a Seleção Brasileira, e carimbou seu passaporte para a Copa do Mundo de 1994, quando foi campeão e disputou sua primeira final.
Na Copa do Mundo seguinte ele experimentou o dissabor de ver a França levar a taça. Já em 2002, usando a braçadeira de capitão, foi peça fundamental na conquista do pentacampeonato mundial. Cafu ainda tem dois títulos da Copa América (1997 e 2000) e um da Copa da Confederações (1997), defendendo a seleção.
*Com Confederação Brasileira de Futebol