Sem forças para ajudar, assim o goleiro Cássio explicou o motivo de ter saído do Corinthians, em maio de 2024, e se transferido para o Cruzeiro, time com o qual vive momento de evolução no Campeonato Brasileiro.
Um dos maiores ídolos da história do clube paulista, Cássio passou 12 anos no Corinthians, tendo disputado 712 jogos e conquistado nove títulos, o mais importante deles o Mundial de 2012. Na temporada passada, no entanto, ele decidiu trocar de ares e assinar com a Raposa.
Alvo de críticas por parte da torcida no mal momento vivido pelo clube paulista, o goleiro afirmou ter sofrido com transtornos mentais na ocasião e ter acertado na decisão de sair do Corinthians.
“Eu, hoje, olhando com calma, foi a melhor coisa para os dois lados. Para o Corinthians e para mim. Não tinha força para ajudar. Estava na depressão profunda […]. Quando cheguei, falaram que eu estava com olho fundo. Semblante é totalmente diferente do que tenho hoje. Mas, às vezes, a gente precisa de ajuda”, comentou o goleiro em entrevista ao podcast da equipe mineira.
Mesmo com a troca de clube e reinício em outra cidade, Cássio revelou que sofreu com o começo conturbado no Cruzeiro e precisou de acompanhamento profissional.
“Tenho psicóloga, que é a Lisandra, e senti um pouco tudo isso. Mas tive aprendizado. Aprendi com os jogadores, com o Pedrinho [Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro], Pedro Junio [executivo do clube]. Eles nunca viraram as costas para mim, independentemente de críticas e cobranças”, contou o goleiro.