Charles do Bronx fez a festa no Brasil mais uma vez ao derrotar o polonês Mateusz Gamrot na luta principal do UFC Rio, na noite de sábado, 11, na Farmasi Arena, no Parque Olímpico, na capital fluminense. O brasileiro já era o recordista em finalizações na história da organização, e agora chegou a 17 vitórias dessa maneira.
No começo do primeiro round, Gamrot até conseguiu derrubar Charles, mas, mesmo por baixo, o brasileiro mostrou ser mais perigoso, tentando aplicar os golpes de guilhotina, kimura e triângulo, até que conseguiu fazer uma raspagem e se aproximar da vitória por cima, com mata-leão.
Mas a finalização só aconteceu no segundo round. Depois de uma longa trocação perigosa, com golpes acertados por ambos, Charles levou Gamrot para a grade e construiu a finalização aos poucos. Pegou pelas costas, derrubou e acertou um mata-leão perfeito, fazendo o polonês desistir.
Após a vitória, Charles pulou a grade e fez uma grande comemoração com as 14 mil pessoas que lotaram a arena. Depois, no microfone, desafiou o norte-americano Max Holloway para uma disputa pelo cinturão BMF.
Outras lutas
A segunda luta mais importante da noite também teve um ex-campeão brasileiro: Deiveson Figueiredo enfrentou Montel Jackson. Ele enfrentou dificuldades, mas venceu por pontos, com decisão dividida dos juízes.
Nas outras lutas do card principal, os brasileiros não venceram: Vicente Luque, Jhonata Diniz e Ricardo Carcacinha foram derrotados.
Já no card principal, a maioria dos brasileiros venceu, com destaque para os triunfos de Jafel Pator, Vitor Petrino e Bia Mesquita.
Confira todos resultados das lutas do UFC Rio (com os brasileiros em negrito):
- Joel Alvarez derrotou Vicente Luque por pontos
- Mario Pinto derrotou Jhonata Diniz por nocaute
- Kaan Ofli derrotou Ricardo Carcacinha por finalização
- Michael Aswell derrotou Lucas Almeida por nocaute
- Jafel Pastor derrotou Clayton Carpenter por finalização
- Vitor Petrino derrotou Thomas Peterson por nocaute
- Bia Mesquita derrotou Irina Alekseeva por finalização
- Lucas Rocha derrotou Stewart Nicoll por pontos
- Julia Polastri derrotou Karolina Kowalkiewicz por nocaute
- Luan Lacerda derrotou Saimon Oliveira por finalização






