A temporada de 2025 da Fórmula 1 vem sendo marcada pelo protagonismo absoluto da McLaren. Líder isolada do Mundial de Construtores com 559 pontos, mais que o dobro da vice-líder Ferrari (260), a escuderia de Woking não apenas colocou seus dois pilotos na disputa direta pelo título, como também surpreendeu até mesmo seu próprio chefe de equipe, Andrea Stella.
“Fiquei surpreso com esse nível de competitividade”, confessou o italiano. “Quando no ano passado discutimos o quanto de esforço queríamos investir para melhorar o carro de 2024, definitivamente queríamos ser muito ambiciosos. Adotamos uma abordagem muito agressiva à inovação. O MCL39 é um carro muito inovador.”
Oscar Piastri e Lando Norris já venceram 11 das 14 etapas do campeonato e se encontram separados por apenas nove pontos no topo da classificação, transformando a luta pelo título em um duelo interno. Apesar do sucesso, Stella revelou que o início da temporada não indicava tamanha vantagem.
“No início da temporada, efetivamente não foi suficiente. Mas houve um fator que aconteceu durante esta temporada, que é o carro ter sido atualizado”, disse ele, ressaltando a força coletiva da equipe.
“Não há superestrelas. É como uma jornada de equipe de verdade, e isso inclui até os pilotos”, afirmou, apontando a união interna como diferencial no caminho para o sucesso.
Com dez etapas restantes após a pausa do verão europeu, a Fórmula 1 volta à ação no próximo dia 29 para o início das atividades do GP da Holanda, com cobertura completa do BandSports.






