Não é somente o público brasileiro que está empolgado com a chegada de Gabriel Bortoleto ao grid da Fórmula 1. Chefe da Sauber/Audi, Mattia Binotto também se mostrou muito entusiasmado com a contratação e rasgou elogios ao jovem piloto de 20 anos.
O italiano destacou a personalidade de Bortoleto e a rápida evolução na curta carreira no automobilismo para justificar o acerto. “Eu já vi que sua carreira provou que ele é fantástico e um piloto de alto potencial através do que ele já alcançou e do que está alcançando”, declarou Binotto.
“A maneira como ele está pilotando me impressionou e, mais do que isso, o que impressiona é sua capacidade de continuar se desenvolvendo, melhorando e progredindo ao longo da temporada. Ele está fazendo isso na F-2. O começo foi difícil, mas ele realmente foi capaz de não perder a direção do que ele está tentando alcançar. Ele mostrou progresso nesta temporada e isso é o que mais conta para mim”, acrescentou.
Bortoleto foi campeão da Fórmula 3 em sua temporada de estreia em 2023 e ganhou ainda mais holofotes graças ao ótimo trabalho desenvolvido este ano na Fórmula 2. Depois de um início difícil, ele entrou na briga pelo título e lidera com 4,5 pontos de vantagem sobre o francês Isack Hadjar. Além do talento nas pistas, Binotto também exaltou o lado humano de Bortoleto.
“Não acho que ele seja apenas um piloto fantástico e de alto potencial, mas ele é uma ótima pessoa também, e isso é algo para o nosso projeto também – é muito importante. Então, no geral, estou muito feliz de estar aqui anunciando Gabriel”, finalizou.