O domingo, 27, amanheceu com fortes chuvas em Spa-Francorchamps, e a Fórmula 3 foi obrigada a cancelar a segunda corrida do fim de semana na Bélgica após múltiplas interrupções.
Logo no início da manhã, os carros chegaram a alinhar no grid e completar uma volta de apresentação atrás do safety car. No entanto, o volume de água na pista rapidamente tornou as condições impraticáveis. Ocorreram incidentes como o toque entre Brando Badoer e Tim Tramnitz, além de uma rodada de James Hedley na desafiadora curva Eau Rouge.
A direção de prova chegou a tentar retomar a corrida às 9h05 locais (4h05 de Brasília), mas a situação piorou quando Tasanapol Inthraphuvasak perdeu o controle e parou seu carro na saída da Les Combes. Com a pista alagada e riscos crescentes, a bandeira vermelha foi hasteada novamente, dessa vez de forma definitiva, após apenas duas voltas registradas.
Com o cancelamento da prova, o brasileiro Rafael Câmara segue com ótima vantagem na liderança restando apenas duas etapas para o fim do campeonato. O piloto da Trident soma 126 pontos contra 98 do segundo colocado Nikola Tsolov.
A Fórmula 3 retorna às pistas entre os dias 1º e 3 de agosto, com a nona etapa programada para o circuito de Hungaroring, na Hungria, com cobertura completa do BandSports.






