Franco Colapinto agarrou a chance como piloto titular da Williams após a demissão de Logan Sargeant e começou a sonhar com um lugar no grid da Fórmula 1 em 2025. Como a escuderia inglesa já definiu Alex Albon e Carlos Sainz como a dupla da próxima temporada, o jovem argentino passou a ser especulado na Sauber, que continua com um assento vago para o ano que vem.
O piloto de 21 anos admitiu que seu foco é permanecer na categoria mais cobiçada do mundo do automobilismo e acredita que a Williams não dificultaria um acerto com outra equipe. Além do interesse da Sauber, a Red Bull também está de olho em Colapinto em meio aos rumores da demissão de Sergio Pérez.
“Acho que se a Williams não pode me dar uma vaga, acho que o normal é que eles me deixem ir para outro lugar e encontrem a melhor oportunidade para mim no futuro”, disse o argentino durante as atividades para o GP de São Paulo. “Eu pensei que não iria correr na F1 no ano que vem e essa ainda é minha primeira visão, então eu realmente não fico muito animado com o que quer que eles estejam falando, mas vamos ver.”
“Gostaria de estar na Fórmula 1. Cheguei muito tarde no ano e tive uma oportunidade incrível com a Williams. Todos na equipe me deram muita confiança, segurança para me colocar naquela vaga de piloto. Tentei fazer o meu melhor e obter os melhores resultados possíveis para mostrar que mereço uma vaga aqui. Estou tentando aproveitar o momento e a oportunidade que tenho. Era meu sonho desde pequeno pilotar um carro de Fórmula 1 e agora estar aqui fazendo essas últimas nove corridas é muito especial, então [estou] apenas aproveitando”, acrescentou.
O argentino ainda ganhou um apoio de peso na busca por um cockpit em 2025. Lewis Hamilton elogiou o início promissor de Colapinto e deu conselhos valiosos para o novato.
“Ele simplesmente tem feito um trabalho fantástico, e é realmente ótimo ver jovens talentosos terem a oportunidade de aparecer e brilhar”, destacou o heptacampeão. “Acho que ele fez isso na primeira corrida. Tivemos uma ótima batalha. Foi superseguro, foi difícil, mas justo. Acho que ele conquistou o direito de estar aqui. Ainda há um assento disponível e ele está dizendo que não cabe a ele decidir, mas meu conselho seria garantir que está se esforçando para fazer absolutamente tudo [para permanecer na F1]”, completou Hamilton.
“Acho que ele só precisa continuar a se concentrar em fazer seu trabalho todo fim de semana como ele está fazendo. Espero que ele tenha boas pessoas com ele que estejam fazendo o trabalho certo para garantir que ele esteja aqui correndo no ano que vem”, finalizou Lewis.