Com muita emoção e 31 pontos do oposto Alan, a Seleção Brasileira ganhou sua sexta partida na Liga das Nações masculina. Em uma Now Arena lotada de brasileiros, o time comandado pelo técnico Bernardinho venceu a Itália por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 21/25, 33/31, 17/25 e 15/13, em seu penúltimo jogo na etapa de Chicago, nos Estados Unidos.
Alan foi o maior pontuador do jogo, com 26 pontos de ataque, quatro de bloqueio e um ace. O ponteiro Lukas Bergmann fez 15, e o ponteiro Honorato anotou 14.
“A equipe toda está trabalhando bem, está focada, fazendo o que o Bernardo pede, e dá para ver que a gente está evoluindo a cada jogo. A gente ainda não achou nosso voleibol, ainda tem alguns altos e baixos”, falou Alan.
“Eu e o Cachopa já nos entendemos de muitos anos atrás. Ele sabe que pode confiar em mim, eu fico enchendo o saco dele na quadra, e às vezes ele vai colocando mais bola só para ver se eu vou conseguir acertar mesmo. Deu certo e a gente conseguiu a vitória”, comemorou o oposto.
O técnico Bernardinho também avaliou a vitória brasileira, elogiou Alan e o time pelo resultado diante de um adversário muito difícil, mas manteve os pés no chão ao falar do momento vivido pela seleção.
“Uma batalha dura, contra um time muito qualificado que já está há cinco, seis anos trabalhando bem. O Alan fez uma partida excepcional, o time jogou bem como um todo, mas há muita margem ainda. Estamos em um processo de construção, então não vamos nos iludir com a vitória. Satisfeitos, orgulhoso da luta do time, mas sabendo que há um longo caminho pela frente”, afirmou o técnico.
“É um time bom, que luta e que vai continuar crescendo. O time soube suportar a pressão do saque deles, que nos colocou em crise em alguns momentos. Foi um excelente teste, a vitória nos deixa felizes, mas agora é já pensar em amanhã [este domingo]. Fazer uma partida ainda melhor contra a Polônia porque é um passo a mais para o primeiro objetivo na temporada, que é chegar na fase final na Polônia”, declarou Bernardinho.
O Brasil encerra sua participação na semana 2 da Liga da Nações masculina contra a Polônia neste domingo, 29, às 18h (horário de Brasília).
*Com Confederação Brasileira de Voleibol