Com uma atuação convincente, o Brasil venceu Senegal por 2 a 0, neste sábado, 15, no Emirates Stadium, em Londres, no penúltimo amistoso da temporada. Estevão e Casemiro marcaram para a Seleção Brasileira e garantiram a vitória com gols ainda no primeiro tempo.
Este foi o primeiro triunfo do Brasil sobre Senegal na história. As equipes já tinham se enfrentado em outros dois amistosos, nos quais houve um empate e uma vitória para a seleção africana.
Próximo compromisso
O time de Carlo Ancelotti volta a campo na terça-feira, 18, diante da Tunísia, em Lille, na França, às 16h30 (de Brasília).
O jogo
A partida começou em ritmo acelerado e com o Brasil tomando a iniciativa. Em menos de 10 minutos, o time canarinho criou três grandes chances para o abrir o placar. Em duas delas, Vini Jr parou no goleiro Mendy – primeiro em uma finalização já dentro da área e depois em um chute perigoso de fora. A outra oportunidade caiu nos pés de Matheus Cunha, que acertou uma bola venenosa na trave esquerda da meta senegalesa.
Dominando completamente as ações, a equipe de Ancelotti não demorou para criar outra ótima oportunidade. Aos 16 minutos, Bruno Guimarães foi ao fundo pela direita e cruzou na medida para Matheus Cunha, que subiu livre e cabeceou no travessão.
A Seleção Brasileira apertava a saída de bola de Senegal e não deixava o adversário respirar. Quando não tinha a bola, o Brasil se mostrava bem posicionado em campo. Já na parte ofensiva, o time canarinho buscava explorar sobretudo os lados de campo, com Vini Jr pela esquerda e Estevão pela direita.
Muito superior em campo, a Seleção dava a impressão de que poderia tirar o zero do placar a qualquer momento, e foi exatamente o que aconteceu.
Aos 27 minutos, Casemiro avançou pelo meio e tentou dar um passe em profundidade, no entanto, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Estevão na direita. O atacante, já dentro da área, bateu firme no canto direito do goleiro e colocou o Brasil em vantagem.
Mas o time de Ancelotti queria mais, e chegou ao segundo gol logo na sequência. Aos 35 minutos, após falta na intermediária pela direita, Rodrygo cobrou na segunda trave para Casemiro, que recebeu sozinho, dominou e colocou com categoria para o fundo das redes.
A seleção de Senegal só deu sinal de vida no finalzinho do primeiro tempo, quando criou duas oportunidades perigosas para diminuir o prejuízo, mas sem sucesso. Senhor do jogo, o Brasil foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.
Segundo tempo
Senegal voltou para a segunda etapa de forma mais ofensiva e quase marcou após uma falha do goleiro Ederson. O arqueiro brasileiro recebeu um passe de Marquinhos, se complicou no domínio, perdeu a bola para Nicolas Jackson e a sobra ficou com Ndiaye, que finalizou na trave.
Senegal se lançava ao ataque e deixava muitos espaços para o contra-ataque do time brasileiro. Explorando a velocidade na transição ofensiva, a Seleção chegava com facilidade no campo adversário, mas não conseguia ser eficiente nas chances criadas.
O ímpeto de Senegal visto no início do segundo tempo foi perdendo força à medida em que o tempo passava. A Seleção Brasileira, então, só precisou administrar a vantagem até o apito final e confirmar a vitória após uma exibição consistente.






