Jannik Sinner precisou de apenas 62 minutos para despachar Alexander Zverev e carimbar sua vaga na final do Masters 1000 de Paris contra Félix Auger-Aliassime, que acontece neste domingo, 2, às 11h (horário de Brasília).
Na tarde deste sábado, 1º, Sinner soube tirar proveito do nítido cansaço de Zverev – que travou uma verdadeira batalha com Daniil Medvedev pelas quartas de final na sexta-feira, 31 – e rapidamente fechou a partida em 2 sets 0, com parciais de 6/0 e 6/1, chegando à sua nona final de Masters 1000 na carreira e à nona decisão na atual temporada, mesmo número de 2024. No ano passado, no entanto, ele ganhou oito títulos e perdeu apenas um, enquanto em 2025 foram quatro troféus e quatro vices até o momento.
Com o resultado deste sábado, o italiano também desempatou o confronto direto com Zverev, que foi campeão em Paris no ano passado. O italiano agora tem cinco vitórias contra quatro do alemão, e chegou ao quarto triunfo consecutivo diante do rival.
“Quando você perde a força física como ele perdeu, não consegue sacar com toda a potência. Estou feliz por estar na final, mas não é assim que se chega. Jogar contra o Sascha é sempre especial, e hoje ele claramente não estava 100%, vimos isso”, falou Sinner logo após a partida.
Aliassime x Bublik
Na primeira semifinal do dia, Aliassime derrotou Alexander Bublik por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (3) e 6/4 em 1h36 de partida. O confronto direto entre Sinner e o canadense está empatado em 2 a 2, embora o italiano tenha vencido os confrontos mais recentes, ambos em 2025, no Masters de Cincinnati e no US Open. Aliassime, por sua vez, não vence o atual vice-líder do ranking desde 2022, quando o bateu em Madri e Cincinnati.
Apenas 100 pontos atrás de Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, Sinner pode retomar o primeiro lugar do ranking se vencer a final deste domingo.






