Em uma das melhores partidas da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e com muita emoção nos acréscimos, o Paris-Saint Germain venceu o Bayern de Munique por 2 a 0 neste sábado, 5, e assegurou vaga nas semifinais da competição realizada nos Estados Unidos.
Com início de jogo bastante equilibrado, o PSG optou por fazer uma marcação alta para pressionar a saída de bola dos alemães. Do outro lado, o Bayern procurou atuar no erro do adversário e buscou os contra-ataques, realizando boas finalizações.
Upamecano chegou a abrir o placar para os Bávaros, mas a bandeira subiu e a arbitragem assinalou impedimento na jogada, anulando o gol. Sob suas metas, os goleiros Manuel Neuer e Gianluigi Donnarumma foram os protagonistas da primeira etapa, garantindo o empate ao final do primeiro tempo no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
No segundo tempo, os franceses buscaram mais oportunidades. Aos 32 minutos, Désiré Doué arriscou um chute rasteiro de fora da área e venceu Neuer para abrir o placar. Já os alemães tiveram dificuldade para sair da marcação do adversário e cometeram várias faltas no meio de campo. No entanto, foi Pacho, zagueiro do PSG, quem levou o primeiro cartão vermelho da partida por entrada dura em Goretzka. Com um a menos, o Paris contou com belas defesas de Donnarumma para evitar o empate do Bayern e com a sorte também, já que que Harry Kane chegou a igualar o placar, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante.
Já nos acréscimos, a tensão começou a aumentar. Aos 46 minutos, Lucas Hernández, lateral-esquerdo do PSG, foi expulso após cotovelada em Paolo Guerreiro. Mais uma vez, a equipe parisiense sofreu as consequências das faltas, mas a dedicação de seus jogadores manteve a marcação intensa e o ataque, fulminante. Aos 50, Dembelé recebeu passe de Hakimi dentro da grande área e finalizou para o fundo das redes, ampliando para 2 a 0.
Antes do fim da partida, a arbitragem ainda assinalou um pênalti para o Bayern, mas a decisão foi anulada após revisão do VAR. Depois disso não sobrou tempo para reação dos alemães, que viram o PSG avançar à semifinal.