O Al Ittihad garantiu a dobradinha de títulos nacionais na temporada 2024/2025 da Arábia Saudita. Após vencer a Liga Saudita, o time de Benzema, Kanté, Fabinho e companhia levantou a taça da Copa do Rei Saudita nesta sexta-feira, 30, com a vitória por 3 a 1 sobre o Al Qadsiah.
Com transmissão do BandSports, o primeiro tempo da decisão foi bastante movimentado no estádio King Abdullah Sports City. O Al Ittihad começou levando mais perigo no ataque e conseguiu abrir o placar aos 34. Após bela troca de passes, Benzema esbanjou talento e escorou de peito para o fundo do gol: 1 a 0.
Um pouco depois, aos 43, Benzema cabeceou e obrigou o goleiro Casteels a fazer grande defesa. No entanto, de nada adiantou. Aouar aproveitou o rebote e anotou o segundo do campeão saudita. O Al Qadsiah descontou nos acréscimos em pênalti marcado após revisão no VAR. Aubameyang cobrou om categoria e recolocou a equipe na decisão.
O Al Qadsiah partiu em busca do empate na etapa final e criou a melhor chance com Aubameyang, que parou no goleiro Rajkovic. Aos 36, Ezequiel Fernandez foi expulso e praticamente pôs fim às chances de reação. O Ittihad aproveitou a vantagem numérica em campo e assegurou a taça com mais um gol do artilheiro Benzema nos acréscimos.
Esse é o 10º título do Al Ittihad na Copa do Rei Saudita, o primeiro desde 2018. A equipe é a terceira maior vencedora do torneio, atrás apenas de Al Ahli (13) e Al Hilal (11).
Veja abaixo os gols da decisão:






