Em uma partida movimentada, o Corinthians empatou com o Racing, da Argentina, por 2 a 2, nesta quinta-feira, 24, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
Com muitas possibilidades criadas, a etapa inicial foi bem disputada entre as equipes. Aos 6 minutos, depois de um erro defensivo de Cacá, Salas aproveitou a oportunidade e encobriu o goleiro Hugo para abrir o placar da partida. Para rebater o bom momento dos visitantes, aos 10 minutos, com um passe de Memphis Depay, Yuri Alberto bateu de pé direito com categoria e igualou o marcador.
Aos 18 minutos, após um cruzamento de Depay, André Ramalho subiu no último andar e testou firme na meta argentina, mas Arias fez uma bela defesa para evitar a virada dos mandantes. Para se mostrar ainda mais como o protagonista do Corinthians, Rodrigo Garro tocou para Yuri Alberto, que acertou uma linda finalização colocada para virar o placar aos 32.
Depois do intervalo, o segundo tempo permaneceu com toda a intensidade dos primeiros 45 minutos. Aos 8 minutos, com uma tabela entre Almendra e Martirena, o camisa 15 do Racing arriscou de longe e marcou um golaço para empatar novamente o jogo. Nos acréscimos, aos 49 minutos, após um passe Igor Coronado, Alex Santana driblou seu marcador e chutou de pé direito, mas Arias abafou o lance e fez uma boa defesa. Já aos 50 minutos, em uma jogada individual de Memphis, o atacante neerlandês finalizou em direção ao ângulo direito, mas a bola foi para fora.
As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, 31, às 21h30, no Estádio Presidente Perón, em Avellanda, na Argentina. Quem vencer garante a vaga na grande final e um novo empate por qualquer quantidade de gols leva a disputa da vaga para os pênaltis.