Com um jogo frenético do início ao fim, o Corinthians venceu o Athletico-Paranaense, por 5 a 2, nesta quinta-feira, 17, na Neo Química arena, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em uma partida movimentada, os primeiros 45 minutos de jogo foram marcados pelo início de muita pressão dos mandantes. Logo aos 4 minutos, em uma jogada ensaiada do alvinegro, Rodrigo Garro passou para Matheuzinho na entrada da área, e na finalização, o lateral direito acertou um chute espetacular no ângulo e assim abriu o marcador do jogo.
Aos 17 minutos, após um cruzamento de Garro, Carrillo desviou de cabeça, e na sobra, Cacá empurrou a bola para o fundo da rede. Mas para rebater o bom momento do Corinthians, aos 29 minutos, Esquivel correu com liberdade no último terço e alçou a bola na área para Nikão, que se antecipou à defesa corintiana e testou firme dentro da meta adversária, descontando para os visitantes. Pouco tempo depois, aos 39, após um passe de Nikão, Erick se infiltrou na área e chutou de pé direito para empatar a partida.
O jogo seguiu bastante movimentado na volta do intervalo. Aos 9 minutos, após Rodrigo Garro ter sofrido uma falta perto grande área, Memphis Depay ajeitou a bola, e na cobrança, acertou um lindo chute no ângulo para marcar seu primeiro gol pelo Corinthians e recolocar a equipe à frente do placar. Aos 20 minutos, em um contra-ataque dos mandantes, Garro aproveitou a sobra e ampliou o marcador da partida. Já aos 32 minutos, com uma triangulação do ataque dos comandados de Ramón Díaz, Yuri Alberto recebeu a bola de Talles Magno, e arrematou de canhota dentro da meta adversária, sem chances para Mycael.
Com este resultado, o Alvinegro Paulista subiu para a 16ª posição da tabela da competição nacional com 32 pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. Já o Furacão entrou no Z-4 e aparece na 17ª colocação, com 31 pontos.
O próximo desafio do Corinthians pelo Brasileirão será contra o Cuiabá, no dia 28 de outubro, às 19h, na Arena Pantanal. O Athletico Paranaense enfrentará o Cruzeiro, no dia 26 de outubro, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.