Na luta contra o rebaixamento, o Corinthians venceu o Cuiabá, por 1 a 0, nesta segunda-feira, 28, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou o Z-4.
O primeiro tempo foi de mais oportunidades dos mandantes. Aos 15 minutos, depois de um passe de Fernando Sobral, Isidro Pitta chutou de pé direito, mas Hugo Souza fez uma defesa tranquila. Aos 27 minutos, Lucas Fernandes arrancou com a bola e arriscou de longe, e mais uma vez, Hugo fez uma intervenção com facilidade. Mas aos 41 minutos, com uma jogada individual de Talles Magno, Marllon acertou o ponta-esquerda dentro da grande área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Memphis Depay concluiu em gol e abriu o marcador da partida.
Após o período de descanso dos atletas, a segunda etapa foi de mais intensidade das equipes. Aos 7 minutos, Ramon finalizou de longa distância, mas a bola foi longe da meta adversária. Aos 22 minutos, depois de um lance de efeito de Lucas Fernandes, o meia do Cuiabá bateu firme de perna esquerda, entretanto, a grande oportunidade dos mandantes foi para fora. Já aos 30 minutos, logo após uma cobrança de falta de Igor Coronado, Talles Magno mandou uma bomba de canhota na trave esquerda de Walter. Sem outras oportunidades de gol, foi decretado a vitória do Corinthians fora de casa.
Com este resultado, o Alvinegro Paulista saiu da zona de rebaixamento e avançou para a 15ª posição da competição nacional, com 35 pontos. Já o Dourado, com a derrota, permanece na penúltima colocação da tabela, com 27 pontos.
Pelo Brasileirão, o próximo desafio do Corinthians será do Dérbi, contra o Palmeiras, na segunda-feira, 4, às 20h na Neo Química Arena. O Cuiabá visitará o Bragantino, no sábado, 2, às 16h no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.