O Arsenal deu um grande passou rumo às semifinais da Liga dos Campeões da Europa ao derrotar o Real Madrid por 3 a 0 nesta terça-feira, 8, no Emirates Stadium. Com direito a dois golaços de falta de Declan Rice, a equipe inglesa deu show no segundo tempo e garantiu ótima vantagem para decidir a vaga no Santiago Bernabéu.
Apesar de o primeiro tempo ter sido pouco movimentado, tanto Real quanto Arsenal tiveram chances claras para abrir o placar. Raya parou Mbappé em um chute cara a cara e Courtois brilhou com uma defesa espetacular na cabeçada de Rice.
Na segunda etapa, o ataque do Arsenal deslanchou graças à bola parada. Aos 13 minutos, Rice caprichou na curva em cobrança de falta e desta vez não deu chances ao goleiro belga. Pouco tempo depois, aos 25, em uma nova falta, o meio-campista inglês apostou no chute no canto de Courtois e acertou o ângulo com uma precisão impressionante. A pressão continuou e o terceiro gol saiu aos 30 minutos no chute colocado de Merino da entrada da área.
Com a grande vitória, o Arsenal poderá até perder por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, 16, na Espanha. A equipe de Vini Jr, Mbappé e cia precisará de um triunfo por três gols de vantagem para levar a decisão da vaga para a prorrogação.
No outro jogo desta terça, a Inter de Milão também se aproximou das semifinais ao derrotar o Bayern de Munique por 2 a 1 em plena Allianz Arena. A equipe italiana abriu o placar com um golaço de Lautaro Martínez no primeiro tempo. Thuram ajeitou de letra e o argentino bateu de três dedos com muita categoria. Müller até chegou a empatar no segundo tempo, mas Frattesi definiu a vitória dos visitantes.
O jogo de volta entre Inter e Bayern no San Siro também será no dia 16. Os italianos jogarão pelo empate para avançar na competição.