Com ótima atuação de Vinicius Júnior, Mbappé e Rodrygo, o Real Madrid venceu o Pachuca, do México, por 3 a 0, nesta quarta-feira, 18, no Estádio de Lusail, no Catar, e se tornou o campeão da Copa Intercontinental.
Nos primeiros 45 minutos, o primeiro a levar perigo à meta adversária foi o Pachuca. Aos 6 minutos, Luis Rodrigues avançou contra a marcação e bateu firme para a defesa de Courtois. Mas o Real revidou e, Aos 21, Rodrygo driblou seus marcadores e chutou de direita, mas o zagueiro Micolta impediu que o brasileiro abrisse o marcador. Aos 36, em uma jogada fantástica de Vini Júnior, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa na terça-feira, 17, ele driblou o goleiro e deixou fácil para Mbappé, que escorou para o fundo das redes e inaugurou o placar do jogo. Com um mais um passe de Vini, pela direita, Valverde mandou uma bomba, mas a bola foi para fora aos 39. E assim terminou a primeira etapa.
Após o intervalo, o trio merengue voltou a brilhar. Aos 7 minutos, depois de uma tabela de Mbappé com Rodrygo, o brasileiro fez uma jogada individual e marcou um golaço de pé direito para ampliar o marcador. Aos 13, Bryan Gonzáles conduziu pela esquerda e finalizou cruzado, e assim, obrigou Courtois a fazer uma nova intervenção. Já aos 38, depois de um pênalti marcado em cima de Lucas Vásquez, Vini foi para a cobrança e converteu, sacramentando o título do Real.
Com o resultado, os merengues adicionaram mais um troféu à sua vasta galeria de conquistas e agora podem voltar a focar no Campeonato Espanhol, na Copa do Rei e na Liga dos Campeões. Já o Pachuca teve de se contentar com o vice e o feito de ter eliminado o Botafogo, campeão da Libertadores.