Número 1 do mundo, Carlos Alcaraz anunciou nesta terça-feira, 18, que desistiu de disputar a fase final da Copa Davis, em Bolonha, na Itália, por causa de uma lesão muscular na perna direita. A Espanha entra em quadra na quinta, 20, para enfrentar a República Tcheca, pelas quartas de final da competição entre seleções.
“Sinto muitíssimo em anunciar que não poderei jogar pela Espanha na Copa Davis, em Bolonha. Tenho um edema no isquiotibiais da perna direita e a recomendação médica é não competir”, escreveu o tenista espanhol nas redes sociais.
“Sempre disse que jogar pela Espanha é a melhor coisa do mundo, e estava muito ansioso por poder ajudar a lutar pelo troféu da Copa Davis. Volto para casa doído”, acrescentou ele, que ainda não tem o título da Davis no currículo.
Alcaraz já havia demonstrado desconforto na região durante a decisão do ATP Finals, em Turim, também na Itália, no domingo, 16, quando foi derrotado pelo italiano Jannik Sinner, número 2 do ranking, e chegou a pedir atendimento médico ainda no primeiro set, mas foi até o fim do jogo.
Com apenas 22 anos de idade, Alcaraz então vai encerrar a melhor temporada de sua carreira até aqui com oito títulos, incluindo dois Grand Slams (Roland Garros e US Open), além de ter garantido a liderança do ranking até o final do ano.
Caso se recupere a tempo, Carlitos tem um encontro marcado com o brasileiro João Fonseca no dia 8 de dezembro, quando participam de um duelo de exibição em Miami, nos Estados Unidos.






