Com uma atuação inspirada de Deyverson, o Atlético Mineiro venceu o River Plate, por 3 a 0, nesta terça-feira, 22, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores e deu um grande passo rumo à final.
Com uma pressão inicial dos mandantes, a primeira etapa foi de mais ações do Galo. Aos 4 minutos, depois de um cruzamento de Gustavo Scarpa, bola sobrou no pé de Deyverson, que chutou de canhota para o fundo da rede, entretanto, após uma checagem do VAR, o gol foi invalidado devido à posição irregular do atacante. Aos 21 minutos, após um lançamento de Lyanco, Hulk disputa a bola com Pezzella, e na sobra, Deyverson recebeu de frete para Armani. O atacante driblou o goleiro com facilidade e abriu o marcador do jogo com um golaço.
Depois do intervalo, os últimos 45 minutos foram de mais oportunidades do Atlético Mineiro. Aos 24 minutos, com um grande passe de Scarpa, Deyverson chutou de canhota no canto direito da meta argentina, sem chances de defesa para Armani, e assim, fez o seu segundo tento na partida. Aos 28 minutos, após receber uma escorada do camisa nove Atleticano, Paulinho chutou de pé direito e contou com um desvio na defesa para ampliar o marcador da partida. Sem mais outras oportunidades, foi decretado a vitória do Galo na partida de ida das semifinais da Libertadores.
Com o ótimo resultado, o Galo poderá até perder por dois gols de diferença no jogo de volta para avançar à fina. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.