O Brasil segue na briga pelo título da etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês). Italo Ferreira, Yago Dora, Miguel Pupo e Luana Silva brilharam na praia de Itaúna, conhecida como Maracanã do surfe, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e avançaram à próxima rodada da competição.
Italo foi o grande destaque da quinta-feira, 26. Com direito a um incrível aéreo que lhe garantiu um 9,33, a maior pontuação em uma única onda do evento até aqui, o potiguar superou o norte-americano Crosby Colapinto por 14,33 a 13,30 garantiu uma vaga nas quartas de final da etapa brasileira.
“Estou vivendo meu melhor momento. Foi superdivertido contra o Crosby. Eu o vi dando um belo aéreo e depois tive a chance de fazer algo grandioso também. Estou muito feliz por viver este momento e tentar ultrapassar os limites, surfar e dar um show para todos na praia”, declarou o campeão olímpico e atual detentor do título da etapa do Rio de Janeiro.
Além de Italo, o Brasil contará ainda com Yago Dora e Miguel Pupo nas quartas de final. Yago superou o mexicano Alan Cleland por 12,33 a 11,50, e Miguel bateu o também brasileiro e bicampeão mundial Filipe Toledo por 10,83 a 10,67. Os dois vão se enfrentar na próxima rodada.
Na chave feminina, Luana Silva já está nas semifinais e terá pela frente a norte-americana Caroline Marks, campeã olímpica nos Jogos de Paris-2024. A classificação de Luana veio com um triunfo de 12,80 a 8,84 sobre a australiana Tyler Wright.
*Com Agência Brasil