Comandado pela técnica brasileira Tatiele Silveira, o time chileno Colo-Colo avançou às semifinais da Copa Libertadores Feminina, ao derrotar o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0. A atacante Valencia fez o gol da vitória e da classificação no Estádio Florencio Sola, na Argentina. O clube se junta aos times paulistas Corinthians e Ferroviária, classificados no sábado, 11, e farão na semi na quarta-feira, 15.
Já o Colo-Colo, invicto na competição, enfrentará na semi o Deportivo Cali, da Colômbia, que derrotou o São Paulo por 2 a 0 no último duelo das quartas de final.
A vitória da equipe chilena é a 36ª sob comando da gaúcha Tatiele Silveira, de 45 anos. A sequência de triunfos é a segunda maior na história do futebol (masculino e feminino), atrás apenas do time feminino do Lyon (França) que emplacou 41 vitórias em 2012.
Corinthians e Ferroviária na semifinal na quarta
Primeiro vencedor do jogo único de quartas de final, com direito a goleada 4 a 0 sobre o Boca Juniors, da Argentina, o Corinthians conheceu o adversário das semifinais no próprio sábado, 11. Será a Ferroviária, time de Araraquara (SP), que eliminou a Dragonas Independiente del Valle com vitória de 3 a 0. Raquel e Nat Vendito marcaram no primeiro tempo, e Andressa completou o placar na etapa final.
Pentacampeãs da Libertadores, as Brabas encaram as Guerreiras Guerreiras Grenás na próxima quarta-feira, 15, às 20h, no Estádio Francisco Urbano, na Argentina.
O Corinthians vai em busca do hexa, após os títulos de 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024. Já A Ferroviária vai brigar pelo tricampeonato – foi campeã em 2015 e 2020.
*Com Agência Brasil





