O Al-Ahli bateu o Al-Qadsiah por 2 a 1 em Jeddah, nesta sexta-feira, 21, em jogo com transmissão do BandSports e válido pela 9ª rodada da Liga Saudita.
Mesmo jogando com um a menos após ter o meio-campista Ziyad Aljohani expulso, o Al-Ahli consegui construir a vitória com gols de Wenderson Galeno e Kessié. Já o Al-Qadsiah marcou com Abdulla Al Salem.
Com o triunfo, o Al-Ahli foi a 19 pontos e agora ocupa a quarta colocação, ultrapassando o próprio Al-Qadsiah, que para em quinto lugar somando 17 pontos.
O jogo
O Al-Ahli fez valer o fator casa e o apoio da torcida para largar em vantagem logo no início da partida.
Aos 6 minutos, o atacante Wenderson Galeno recebeu a bola pelo lado esquerdo do campo, invadiu a área e finalizou com muita categoria para colocar o Al-Ahli na frente.
O gol cedo deu tranquilidade à equipe da casa, mas o time do técnico Mathias Jaissle se acomodou com o passar do tempo e viu o Al-Qadsiah crescer na partida, principalmente com Retegui, que comandava o ataque dos visitantes e criava chances de perigo.
O Al-Ahli foi para o intervalo à frente no placar, no entanto, um lance já nos acréscimos da primeira etapa acabou prejudicando o time.
O meio-campista Ziyad Aljohani se envolveu em uma confusão, agrediu o brasileiro Otávio e acabou sendo expulso após o árbitro consultar o VAR.
Com um homem a mais, o Al-Qadsiah voltou melhor para o segundo tempo e chegou ao empate aos 19 minutos.
Após bola levantada na área, Abdulla Al Salem subiu de cabeça, mandou para o fundo do gol e deixou tudo igual.
Mas não deu tempo nem para comemorar. Logo no reinício do jogo, Kessié recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo chute para colocar o Al-Ahli novamente em vantagem.
O Al-Qadsiah chegou a ensaiar uma pressão em busca do empate, mas o Al-Ahli segurou o resultado e confirmou a vitória diante de seu torcedor.






