Com um desempenho ruim e um pênalti desperdiçado, o Grêmio empatou com o Sport, por 0 a 0, nesta segunda-feira, 16, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela primeira rodada da Brasil Ladies Cup.
Com transmissão do Bandsports, a primeira etapa foi bem disputa, mas com um nível técnico bem abaixo. Aos 23 minutos, depois de um cruzamento de Sásha, Luana Spindler se antecipou da defesa adversária e chutou de canhota, mas a atacante pegou mal e a finalização foi para fora. Aos 34 minutos, em uma bola alçada na grande área, Raquel Fernandes testou com pouca precisão e desperdiçou uma boa chance de abrir o marcador para as Gurias Gremistas. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, com um passe direto da zona de defesa, Andréia disputou com as suas marcadoras e avançou na jogada, mas na finalização perdeu o equilíbrio e mandou a bola para fora. Sem mais oportunidades, as equipes foram para o período de descanso igualadas no placar.
Após o intervalo, o segundo tempo ficou marcado pela melhora de ambos os times. Aos 6 minutos, depois de um desvio do ataque gremista, Maria Dias tentou encobrir Evinha, mas a bola subiu demais e foi para fora. Aos 9 minutos, com um bom passe para Cássia, a atacante chutou de pé direito no ângulo, mas a bola bateu direto pelo lado de fora da rede. Aos 16 minutos, após um toque de mão da defesa do Sport dentro da área foi assinalado a penalidade máxima, na cobrança, Cássia chutou mal e isolou a cobrança e desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o marcador da partida. Sem outras chances claras, foi decretado o empate dos times na primeira rodada do torneio feminino.
Com o resultado, as Gurias Gremistas ficaram na liderança do Grupo B, com um ponto. Já as Leoas, com o empate, foram direto para a segunda colocação da tabela, com um ponto conquistado até então.
Na próxima etapa da Brasil Ladies Cup, o Grêmio enfrentará o Athletico-Paranaense, na quarta-feira, 18, às 20h no estádio do Canindé. O Sport jogará contra o River Plate, da Argentina, no mesmo dia, às 16h no estádio do Canindé.