A contagem regressiva está chegando ao fim! O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será realizado neste fim de semana, a partir desta sexta-feira, 7, com cobertura completa do Bandsports na TV, no site e nas plataformas digitais.
Na expectativa para mais uma prova no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, separamos todas as informações que o torcedor precisa para vivenciar de perto a emoção da principal categoria do automobilismo mundial. Confira!
Como chegar ao autódromo:
Trem regular
A melhor alternativa de transporte público é o trem regular da Linha 9-Esmeralda. O trajeto termina na Estação Autódromo. Os trens da linha 9 saem a cada cinco minutos (em média) e fazem paradas em todas as estações até chegar ao destino final. A partir desse ponto, será necessário seguir a pé até o autódromo. A distância varia conforme o portão de entrada: o Setor G é o mais acessível, localizado a aproximadamente 800 metros, enquanto quem entra pelo Setor A pode precisar caminhar cerca de 2,6km.
Trem expresso (Trem Pole Position)
São trens exclusivos que operam com hora marcada e metade da capacidade, com embarque nas Estações Pinheiros e Morumbi da CPTM pelo valor de R$ 35 (ida e volta) por dia de evento. O desembarque da ida e o embarque da volta acontecem na Estação Cidade Dutra, que foi reativada exclusivamente para o GP de São Paulo. O local funciona como ponto estratégico e é acessado apenas pelos passageiros do Trem Expresso. O serviço não impacta o funcionamento da Linha 9-Esmeralda.
Ônibus circular
Para auxiliar a mobilidade, a SPTrans oferece o serviço de ônibus circular. Ele parte da Estação Autódromo e faz o contorno do Autódromo de Interlagos, parando próximo aos principais portões. O atendimento funciona de sexta-feira a domingo, das 6h às 13h.
Programação e horários:
O Grande Prêmio de São Paulo é a quinta das seis etapas do ano em que são realizadas as corridas sprint, modelo diferente do tradicional fim de semana de GP. O público brasileiro, no entanto, já está bastante familiarizado com a programação, uma vez que Interlagos recebe provas sprint desde a estreia do formato no calendário, em 2021.
Nesta edição, a sexta-feira, 7, terá o único treino livre do fim de semana e também a classificação da sprint. O treino começa às 11h30 (horário de Brasília) e dura uma hora. Já a sessão classificatória com cerca de 45 minutos está programada para as 15h30.
No sábado, 8, o ritmo é intenso: a corrida sprint tem largada prevista para as 11h, e a classificação tradicional para a corrida começa às 15h. A prova principal acontece no domingo, 9, com largada marcada para as 14h.
Previsão do tempo:
Quem vai acompanhar o Grande Prêmio de São Paulo em Interlagos pode se preparar para um fim de semana de tempo bastante instável. O clima na capital paulista vai variar bastante durante os três dias de evento: haverá momentos de sol, períodos nublados e até pancadas de chuva, segundo informações do Climatempo. Veja abaixo a previsão detalhada:
Sexta-feira (07/11)
A previsão é de sol, mas com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.
Temperatura mínima de 15ºC e máxima de 27ºC.
Sábado (08/11)
A previsão é de chuva durante todo o dia, inclusive à noite.
Temperaturas mínima de 15ºC e máxima de 28ºC.
Domingo (09/11)
Previsão de sol com muitas nuvens durante o dia e período de céu nublado, mas sem chuva.
Temperatura mínima de 14ºC e máxima e 20ºC.
Leia também:
Corridas épicas e vencedor inédito: relembre como foram os últimos GPs de São Paulo
Estreia em casa costuma ser desafiadora para pilotos brasileiros na F1; veja o histórico
Estatísticas e curiosidades: conheça os detalhes da Fórmula 1 no Brasil
Desfile de homenagens: confira os looks já usados por Hamilton no GP de São Paulo
GP de São Paulo: 5 histórias para ficar de olho em Interlagos
Carro da primeira vitória de Senna no Brasil será leiloado por valor milionário






