Time da capitã da Seleção Brasileira, Gabi, o Conegliano se sagrou tricampeão do Mundial de Clubes neste domingo, 22, em Hangzhou, na China. Sem dar chances ao Tianjin, a equipe italiana bateu as donas da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/15 e 25/20, o que culminou no título invicto e sem perder sequer um set. Impecável, a sueca Haak foi a maior pontuadora da partida com 25 acertos.
Este é o segundo título mundial da craque Gabi, que já havia vencido o torneio de clubes em 2021, com o Vakifbank. Com isso, ela se tornou a segunda brasileira a vencer duas vezes a competição, empatando com a companheira de seleção Thaisa.
“Muito, muito feliz com essa conquista. Não é fácil jogar uma final com ginásio lotado, aqui na China, com o time da casa, mas mais uma vez o time mostrou a força do conjunto, resiliência, conseguiu superar os momentos de dificuldade, principalmente no primeiro set”, falou Gabi.
“Mais uma grande conquista, esse que é um time maravilhoso, tenho a oportunidade de participar desse time, evoluir como atleta, evoluir como pessoa, muito orgulhosa desse time, agora vou lá comemorar”, vibrou a brasileira.
Decisão do terceiro lugar
O Praia Clube entrou em quadra na madrugada deste domingo para brigar pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes, mas foi superado pelo Vero Vôlei Milão por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/16 e 25/13. Uma das melhores jogadoras do mundo, Paola Egony foi a maior pontuadora da partida ao marcar 22 pontos.