A Conmebol definiu as sentenças aplicadas ao Independiente, da Argentina, e à Universidade de Chile, pela confusão no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O Independiente foi eliminado da competição, além de pegar sete partidas com portões fechados em todas as competições da Conmebol, além de outros sete jogos sem sua torcida presente em estádios adversários. Isso significa que a Universidad de Chile está automaticamente classificada às quartas de final da competição continental, e vai enfrentar o Alianza Lima, do Peru. Ainda assim, a equipe chilena também sofreu a punição de sete partidas sem público dentro e fora de casa.
Além disso, o Independiente sofreu duas multas: uma no valor de 150 mil dólares, e a outra, de 100 mil dólares. Já à Universidad de Chile foi aplicada as punições financeiras de 150 mil e 120 mil dólares. Agora, os clubes têm até sete dias a partir desta sexta-feira, 5, para apresentarem recurso contra a decisão.
Universidad de Chile e Alianza Lima duelam nas semanas dos dias 18 e 25 de setembro, sendo que a partida de volta, consequentemente, não terá a presença de torcedores.
A briga generalizada entre fãs de Independiente e La U aconteceu no dia 20 de agosto, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda. O episódio deixou mais de 90 feridos.
*Com Rádio Bandeirantes






